Veículos de Comunicação

Polícia

Ladrões ignoram ?sensores de presença? e furtam creche

A diretora Maria da Graça disse que vai procurar o poder público para pedir providências, reforçando o sistema de segurança da creche

A diretora Maria da Graça está revoltada com a ação dos marginais -
A diretora Maria da Graça está revoltada com a ação dos marginais -

Pela quarta vez, na gestão da atual direção da Creche Clementina Carrato, ladrões invadem a entidade e furtam, causando prejuízos financeiros e materiais. Nesta noite, não se sabe exatamente o horário, elementos ainda não identificados pela polícia invadiram o local, na rua João Carrato, 691, centro, e levaram R$ 230 em dinheiro, fruto de uma doação que a creche recebeu para sua manutenção, uma vez que atende 90 crianças.

O que mais causa indignação e chama a atenção da diretora Maria das Graças, é que o local dispõe de um sistema de sensores de segurança, na parte interna do prédio, mas de nada adiantou. Os autores do furto tinham conhecimento do equipamento e usaram  um gancho improvisado para acessar a mesa onde era guardado o dinheiro, sem que o alarme fosse disparado.

A audácia dos marginais chega a tal ponto que eles ainda fizeram necessidades fisiológicas no local, mostrando que por trás do desejo de se apossar do dinheiro ainda sujam o local, como se quisessem “demarcar” a área de atuação, imitando o instinto canino.

A diretora Maria da Graça disse que vai procurar o poder público para pedir providências, reforçando o sistema de segurança da creche e evitando novos dissabores.