Veículos de Comunicação

Polícia

Motorista morto em acidente na BR-163 transportava 25 quilos de cocaína

A droga estava dividida em 27 tabletes, acondicionados em duas malas, no baú do caminhão carregado com aproximadamente 30 toneladas de carne

No caminhão baú carregado de carne que tombou ontem de manhã na BR-163 próximo a Rio Verde, policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) encontraram 25 quilos de cocaína.

No acidente, o motorista Émerson Severino Pereira, de 38 anos, acabou morrendo. Ele foi lançado para fora do caminhão Volvo, de placas DAO-5214 de São José do Rio Preto (SP).

A droga estava dividida em 27 tabletes, acondicionados em duas malas, no baú do caminhão carregado com aproximadamente 30 toneladas de carne. O transporte foi descoberto por volta das 23h30, quando ia começar o transbordo da carga de carne para outro caminhão da mesma empresa, enviado pela seguradora.

Agora, caberá a polícia esclarecer se o tráfico era feito pelo motorista. De acordo com a PRF, os motoristas geralmente recebem os caminhões lacrados. Neste caso, a investigação será feita pelo delegado de Rio Verde, Éder Moraes de Oliveira.

O caminhão é da transportadora Transreal e a carne pertence ao frigorífico JBS. O veículo foi carregado em Ariquemes (RO), passaria por inspeção de refrigeração em Promissão (SP), e posteriormente seria descarregado no Rio de Janeiro ou São Paulo.