Veículos de Comunicação

Polícia

Novo comandante geral da PM visita Três Lagoas

Em solenidade de posse, o coronel afirmou que irá reforçar a segurança no interior do Estado

Em solenidade de posse, o coronel afirmou que irá reforçar a segurança no interior do Estado -
Em solenidade de posse, o coronel afirmou que irá reforçar a segurança no interior do Estado -

O novo comandante Geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos, deverá visitar Três Lagoas na próxima semana. De acordo com o comandante do 2º Batalhão da PM, Washington Geraldo de Oliveira, a vinda do oficial ainda não tem data confirmada, porém é aguardada para o início da semana. “O coronel deverá permanecer na Cidade por dois dias para se interar e analisar a situação da PM local. A expectativa é de que ele também traga reforços de efetivo e viaturas”, antecipou Geraldo.

O número de policiais também não foi confirmado pelo tenente-coronel, no entanto, a expectativa é que a Cidade receba um reforço de, no mínimo, 15 policiais e três viaturas, como completou o oficial.

“Estes policiais virão de Campo Grande para ficar por um tempo determinado.
 Neste período, deverão ser feitas algumas ações preventivas e até mesmo operações como as já realizadas”, disse Geraldo, sem entrar em detalhes.
O Coronel Carlos Alberto David dos Santos assumiu o cargo de comandante geral na manhã de quarta-feira (30), no Palácio Tiradentes, em Campo Grande.
 
Já na solenidade de troca de comando, o novo comandante anunciou que irá priorizar a segurança pública no interior do estado, onde os índices de criminalidade são alarmantes. Três Lagoas foi uma das cidades citadas pelo oficial nesta situação: “Veremos uma mudança muito grande no interior, principalmente nas cidades onde os índices de criminalidade não estão de acordo com o que queremos, como Três Lagoas, Corumbá e a região da fronteira com o Paraguai. Essas regiões receberão maior atenção por parte do comando geral”, disse.