Veículos de Comunicação

Polícia

Padre acusado de abuso responderá em liberdade

O ex-pároco da Capela Bom Jesus da Lapa estava preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Sorocaba desde o último dia 13

O padre Devanir Ramos Fernandes, acusado de abuso sexual contra menor, responderá processo em liberdade. No último dia 19, o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) acatou pedido de liminar do advogado de defesa, Rafael Gomes dos Santos, e concedeu alvará de soltura. O ex-pároco da Capela Bom Jesus da Lapa estava preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Sorocaba desde o último dia 13.

Ontem, o advogado do padre explicou que, logo após a prisão do cliente, entrou com pedido de habeas corpus na Justiça de Limeira, onde o processo foi aberto. No entanto, três dias depois, teve o pedido negado e, em 17 de maio, tentou uma liminar no Tribunal de Justiça. "Não existem provas suficientes para mantê-lo preso. Não há provas nos autos que sustentem a acusação", argumentou o advogado.

De acordo com ele, a única prova alegada no processo seria um fotografia. No entanto, Santos afirma que a imagem não estava no computador do padre, que foi periciado. "Foi armado pela polícia e juntaram nos autos. Agora, vão ter que explicar de onde veio essa fotografia."