Três adolescentes de 16 e 17 anos, sendo entre eles uma garota, e um rapaz de 18 anos foram detidos em ação preventiva dos policiais da Ronda Ostensiva Tática do Interior (Rotai), acusados de porte ilegal de arma.
O fato ocorreu por volta das 19h45 deste domingo (4), no cruzamento entre as ruas Joaquim Martins com 13 de Junho, bairro Santos Dumont. De acordo com informações da Polícia Militar, os quatro suspeitos estavam em bicicletas quando abordados pelos militares.
Os jovens foi submetido a buscas pessoais e com um dos adolescentes, foi encontrada uma arma de fogo – a garrucha de calibre 320, cano cerrado e numeração raspada estava na cintura do suspeito.
Em seguida, o garoto, que já possui passagens pela polícia por tráfico, furto e roubo, teria confessado que o grupo pretendia realizar um assalto naquela região.
O mesmo adolescente também informou aos militares pertencer a uma facção criminosa e ameaçou professores de uma escola da rede pública daquele bairro (o motivo da ameaça não foi informado). Além dele, a garota também possui passagens pela polícia por porte ilegal de arma e receptação.
Segundo consta no boletim de ocorrência, o grupo é suspeito de ter cometido um assalto dois dias antes, próximo à Escola Estadual Dom Aquino Corrêa – de acordo com o registrado na época, o crime teria sido cometido por três garotos e uma menina. A região, ainda segundo os militares, também vem sendo conhecida por conta do número frequênte de roubos seguidos de cárcere privado.
Os três jovens e a garota foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para serem ouvidos.