Cinco pessoas foram detidas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas neste fim de semana. As prisões aconteceram em uma ação conjunta entre policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar e Rondas Táticas do Interior (Rotai). Segundo o subcomandante do 2º Batalhão da PM, major Wilson Monari, a operação foi desencadeada por volta das 12 horas de sábado (10), quando, em ronda pela Vila Haro, os policiais militares abordaram um homem em atitude suspeita – o acusado teria tentado fugir da PM. Com ele foram apreendidos uma cápsula e um papelote de cocaína. Em seguida, os militares foram até uma residência situada na rua Francisco de Queiroz, bairro Jardim Rodrigues, – que já vinha sendo investigada como ponto de venda de drogas, como completou Monari – e prenderam mais quatro suspeitos.
Ao todo, os policiais apreenderam duas cápsulas e 17 papelotes de cocaína e uma porção e sete trouxinhas de maconha. “Uma das cápsulas estava com um dos suspeitos. Ele tentou arremessar em um terreno baldio, mas foi encontrada pelos policiais. Próximos ao pé de limão foram encontrados 17 papelotes de cocaína e sete de maconha. O restante da maconha estava no interior da casa. Também foram apreendidos em torno de R$ 600 em dinheiro e diversos aparelhos celulares”, completou o oficial.
Conforme Monari, dos cinco detidos na operação, dois estavam com um mandado de prisão em aberto por quebra do regime semi aberto. Um deles tinha passagem por roubo e formação de quadrilha.
Os acusados foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde foram autuados em flagrante.