
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Três Lagoas prendeu ontem, na BR-262, km 21, uma dupla acusada de fazer parte de uma quadrilha do interior de São Paulo especializada em furto de bancos.
De acordo com o inspetor da PRF, José Ferreira Torres, durante fiscalização de rotina, os policiais solicitaram que o motorista do veículo Fiorino prata parasse. Ao realizar vistoria no carro foi encontrado um maçarico, um aparelho de solda e um rádio de comunicação. O motorista, que estava acompanhado de um homem, relatou a polícia que os instrumentos eram de trabalho.
Ao checar o nome dos dois homens foi constatado que eles possuíam passagem pela polícia por furto e porte ilegal de arma. Mesmo assim eles foram liberados.
Após a liberação do veículo, a PRF recebeu um comunicado dos policiais de Ribas do Rio Pardo de que um motorista que trafegava com um Fiorino prata pela BR-262 estaria envolvido em uma quadrilha que planejava furtar agências bancárias naquela cidade.
Com essa informação, a PRF realizou barreira no posto policial, localizado no km 21 da BR-262, onde o mesmo veículo foi interceptado. Porém quando os policiais solicitaram que o veículo parasse, o mesmo fugiu, mas foi detido no km 1 da BR-262, após perseguição policial.
Em nova vistoria feita no veículo, os instrumentos já não estavam mais de posse do motorista. O condutor do veículo e o acompanhante foram encaminhados a 2ª Delegacia de Polícia Civil.
Conforme Torres o motorista do veículo confessou fazer parte da quadrilha que furtaria bancos em Ribas do Rio Pardo e permanece preso. O acompanhante do motorista, entretanto, foi ouvido e em seguida liberado.