
Às 13h30min de hoje no km 21 da BR 262-Leste, próximo a Três Lagoas, três carretas foram flagradas pela Polícia Rodoviária Federal, transportando cigarros contrabandeados do Paraguay.
Os veículos e os condutores:
O primeiro veículo a ser abordado foi o Mercedes Benz/LS1935 com placas de Erechim/RS, conduzido por V.D.S. De 46 anos. Em seguida, o veículo VOLVO/VM 310 com placas de Arcos/MG, tendo como condutor R.R.B. de 34 anos.
A terceira carreta a ser parada pelos policiais tratava-se da VOLVO/NL 12 com placas de Cascavel/PR, sendo que os eu condutor R.A.B. de 28 anos apresentou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa.
Após fiscalização minuciosa nas carretas, a PRF acabou descobrindo que havia um “batedor”, sendo que minutos depois conseguiu chegar a um veículo FIAT/Uno com placas de Guaíra/PR, conduzido por R.P.D.A. de 34 anos.
Dois dos veículos, os condutores pegaram em um posto de combustível em Campo Grande, e o outro em Dourados, todos tinham como destino o estado de São Paulo. Dois veículos iriam para capital e um para o interior paulista. Um dos condutores das carretas receberia R$ 3 mil pelo transporte, e os outros dois motoristas cerca de R$ 2 mil.
O “batedor” (Fiat/Uno) fazia o trajeto avisando aos comparsas mediante rádios comunicadores, escondidos no interior dos veículos.