
A Rádio CBN Campo Grande 93,7 MHz – emissora integrante do Grupo RCN de Comunicação – começou na última segunda-feira, 13, a primeira rodada de entrevistas com os candidatos ao governo do Estado por Mato Grosso do Sul. A rodada ainda vai contemplar os vices e os candidatos ao Senado.
Marcelo Bluma, do PV, foi o primeiro entrevistado. O candidato afirmou que maioria dos problemas enfrentados pela atual gestão tem como causa o loteamento de cargos públicos e que, por isso, pretende rever a administração do Estado.
Na terça-feira foi a vez do candidato do PT, Humberto Amaducci. O ex-prefeito de Mundo novo criticou Estado mínimo e apresentou suas propostas de governo, bem como reforçou a candidatura ao senado de Zeca do PT, que está inelegível por questões judiciais.
O último candidato a entrar na disputa, deputado Júnior Mochi (MDB), disse na quarta-feira que está preparado para governar Mato Grosso do Sul, mesmo após as várias mudanças realizadas pelo partido. O MDB já teve dois pré-candidatos; o ex-governador André Puccinelli, que está preso, e a senadora Simone Tebet, que desistiu antes mesmo do registro no TRE-MS.
O candidato a governador pelo PSOL, João Alfredo, concedeu entrevista quinta. Ele afirmou que, apesar de não estarem unidos no 1° turno, vai tentar governar apenas com os partidos de esquerda em um eventual governo dele. O candidato também apresentou os principais pontos do seu plano de governo
No último dia útil da semana foi a vez do governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), candidato à reeleição. O atual chefe do executivo defendeu o governo dos últimos anos e pregou a continuidade dos projetos aprovados, mesmo os mais polêmicos, como a reforma da previdência estadual.
O candidato do PDT, juiz federal aposentado Odilon de Oliveira, vai fechar a primeira rodada de entrevistas nesta segunda-feira, dia 20.
Uma segunda rodada, mais próxima do 2° turno já está agendada. Além dos candidatos ao governo, a CBN Campo Grande vai receber a partir desta terça-feira, 21, todos os candidatos ao Senado, assim como os vices dos candidatos a governador na semana subsequente.