Veículos de Comunicação

3

Governador abre seu sigilo ao MPE e interpela deputado Rigo

O pedido é para a interpelação do requerido por mandado judicial, para que confirme e esclareça em 48 horas as declarações feitas

O governador anunciou a abertura espontânea do sigilo dos últimos três anos e meio -
O governador anunciou a abertura espontânea do sigilo dos últimos três anos e meio -

O governador André Puccinelli entregou ao Ministério Público Estadual um extenso conjunto de documentos particulares em que abre mão, como cidadão, dos próprios sigilos bancário, fiscal e financeiro. Puccinelli informou sobre a decisão em coletiva à imprensa na tarde de hoje (24) e seguiu para a Procuradoria-Geral de Justiça onde entregou ao procurador-geral, Paulo Alberto de Oliveira, documentos referentes a declarações de imposto de renda, extratos de movimentação bancária de quatro instituições financeiras, e declaração anual de produtor.

A disponibilidade dos dados particulares dos dez anos anteriores já havia sido feita em 2007, quando André Puccinelli assumiu o Executivo Estado, referentes ao período de 1997 a 2007. Durante a entrevista coletiva, o governador anunciou a abertura espontânea do sigilo dos últimos três anos e meio, e a reapresentação dos documentos anteriormente encaminhados. 

O Executivo Estadual, através, da Procuradoria-Geral do Estado, também entregou ao Ministério Público documento em que propõe uma interpelação judicial em face do deputado estadual Ary Rigo, com base em vídeos exibidos na Internet em que o governador do Estado de Mato Grosso do Sul é citado, alem de desembargadores do Tribunal de Justiça e Ministério Público Estadual como beneficiários de repasses indevidos de valores do Poder Legislativo.

O pedido é para a interpelação do requerido por mandado judicial, para que confirme e esclareça em 48 horas as declarações feitas sobre o suposto repasse indevido de valores.