O ministro Carlos Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou ontem (27) pedido de liminar, ajuizado pela Agropecuária Fazenda Brasil Ltda. contra a Fundação Nacional do Índio (Funai), para suspender o trabalho de um grupo técnico, que faz estudos na Terra Indígena Wawi (MS) para revisar os limites da reserva. Na ação, a Agropecuária argumenta que os estudos da Funai estariam desrespeitando definições do STF sobre demarcações de terras indígenas, decididas durante o julgamento da constitucionalidade de demarcação em faixa contínua da Terra Indígena Raposa Serra do Sol, em março. O grupo pediu a suspensão imediata dos trabalhos de campo diante da proibição de ampliação de reservas indígenas. De acordo com o STF, Ayres Britto destacou que a ação popular que definiu a situação de Raposa Serra do Sol “não é meio processual de controle abstrato de normas nem se iguala a súmula vinculante”. Além disso, na avaliação do ministro, não há justificativa para que a decisão seja em caráter liminar, de urgência.
3
STF nega liminar contra estudos da Funai para ampliar terra indígena em MS
Mais notícias
Mais artigos
Ver mais
Gestão
Papo Reto: prefeito Cassiano Maia faz balanço da administração e fala sobre projetos em Três Lagoas
Quadro é exibido no programa TVC Agora, da TVC HD, Canal 13.1
Ver mais
Agenda
Deputado Federal Luiz Ovando comenta cenário político e articula projetos voltados ao esporte em Três Lagoas
O parlamentar esteve em Três Lagoas na terça-feira (13)
Ver mais
Evento
Câmara aprova repasse para Encontro de Carros Antigos em Três Lagoas
Evento receberá R$ 73,5 mil da prefeitura e contará com show cover dos Mamonas Assassinas
Ver mais
STF MANDOU!
Alexandre de Moraes autoriza Waldir Neves a retornar ao TCE
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o retorno do conselheiro Waldir Neves Barbosa ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS). Além disso, determinou a retirada da tornozeleira eletrônica que ele utilizava há dois anos e quatro meses. A decisão foi motivada pela demora no julgamento […]
Ver mais
DEPOIMENTO
"Meu irmão, relaxa", diz depoente a vereador em oitiva da CPI do Transporte Coletivo
Um ex-fiscal e o auditor-chefe da Agetran prestaram depoimento à CPI
Ver mais
Aparecida do Taboado
Vereadores propõem melhorias e novos programas para várias áreas no município
Durante a sessão ordinária do Legislativo de Aparecida do Taboado, os vereadores apresentaram proposições para os setores da saúde, infraestrutura, assistência social, educação, trânsito e combate a incêndios.