Uma série de roubos ocorrida no fim de semana mobilizou a Polícia Militar que logrou êxito e prendeu alguns acusados. No domingo à noite ocorreu o roubo de uma motocicleta próximo ao Supermercado Nova Estrela e as informações da vítima indicavam que os autores utilizaram uma motocicleta velha ou possivelmente uma Biz. Próximo das 23 horas uma viatura se deparou no bairro São João com uma mulher conduzindo uma moto Factor YBR 125, placa HTH 0086 de Aquidauana.
Os policiais confirmaram que aquela era a motocicleta utilizada em vários roubos no sábado (11). Na tentativa de abordagem a mulher empreendeu fuga e tentou se esconder em uma residência na rua Fenelon Costa, mas acabou denunciando assim os demais membros da quadrilha. A mulher foi identificada como Gleice Kelli Pessoa Lopes. Os demais acusados localizados no local foram Anderson Onofre Fernandes Pessoa (27), Alan Sparremberger Lima (21) e Gislaine Cuba (25).
Os quatro acusados foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento à Comunidade (Depac) para o reconhecimento das vítimas dos roubos. Anderson, Alan e Gleice foram reconhecidos pelas vítimas dos roubos no sábado. Alguns produtos levados das vítimas foram localizados na seqüência das investigações. A bolsa de uma das vítimas tinha sido vendida a R$ 10 para uma viciada em drogas. Um aparelho celular estava na casa da mãe de um dos assaltantes.
As investigações seguem com o objetivo de esclarecer a participação dos quatro em outros crimes na cidade.