O Palmeiras cumpriu a primeira parte de sua meta nesta reta final de Campeonato Brasileiro e venceu o São Paulo. Agora, para se despedir da temporada ruim, o Verdão busca um triunfo também sobre o Corinthians. Porém, mesmo se conseguir derrotar mais um rival, o volante Marcos Assunção alerta que o time não poderá se esquecer de que teve um ano frustrante.
"Não vai amenizar, é mais um jogo. É sempre importante contra o Corinthians, mas não vai apagar o que fizemos no ano, que não foram coisas boas. O importante é terminar bem, conseguindo uma vitória, assim como eles também vão tentar ganhar do Palmeiras. Infelizmente, não estamos lutando por algo e eles disputam o Brasileiro. A única coisa que nos resta é esta partida e queremos terminar com dignidade", afirmou.
O Palmeiras não tem mais pretensões no Brasileirão, mas a torcida cobra do time vitórias nos clássicos para atrapalhar os rivais. A diretoria, inclusive, prometeu prêmios maiores para triunfos nos duelos.
Na rodada passada, o Verdão atrapalhou a busca do São Paulo pela vaga na próxima Copa Libertadores. No domingo, o Corinthians precisa de um empate no Derby para ser campeão nacional sem depender do resultado do Vasco.
"O grande jogador se destaca nestas partidas, são clássicos difíceis. Para a torcida, vai ser muito bom se ganharmos. Não que não ficaremos felizes também, mas não é a mesma coisa que ganhar um título. Temos de pensar em nosso trabalho, e não em prejudicar o Corinthians. É importante o Palmeiras fazer um bom trabalho e terminar o ano bem", concluiu.
O clássico entre Palmeiras e Corinthians será disputado na tarde de domingo, no Pacaembu, com maioria de torcida alvinegra, pois a equipe de Tite é a mandante.