Quando parecia que o Atlético-MG estrearia com um empate sem gols e sem graça na Libertadores, Jô, aos 42min do segundo tempo, conseguiu desviar um escanteio cobrado por Ronaldinho para o fundo das redes e deu a vitória aos atuais campeões do torneio continental.
Oportunidade
Atlético-MG faz gol no fim e vence em estreia
Ontem à noite, pela primeira rodada do Grupo 4, os atleticanos, com muito custo, conseguiram passar pela forte retranca do Zamora na Venezuela.
Apesar de mais posse de bola e de mais presença no ataque, a equipe comandada por Paulo Autuori, porém, criou poucos lances de perigo.
Exceto pelo gol no final, a melhor jogada havia saído em uma cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho -tão apagado quanto o restante do time- aos 39min do primeiro tempo. A bola passou raspando no ângulo direito do goleiro adversário. Vale lembrar que o meia está sem ritmo de jogo; essa foi sua estreia na temporada.
Preocupado em apenas não ser derrotado dentro de casa, o Zamora jogou fechado e quase não incomodou Victor. As duas melhores oportunidades do ataque venezuelano aconteceram em posição de impedimento e, portanto, foram anuladas.
Nos últimos minutos, uma conclusão de Flores assustou Victor. Bem colocado, o goleiro do Atlético-MG defendeu.
Logo na sequência, Jô fez o gol da vitória.
Na próxima rodada do Grupo 4, dia 26 de fevereiro, o Zamora vista o Nacional (PAR), e o Atlético-MG recebe o Santa Fé (COL) no estádio Independência.