
Beleza, simpatia e desenvoltura na passarela deram à reeducanda Alessandra de Souza Rodrigues, 33 anos, título do “Miss Primavera 2010” no concurso realizado ontem (20) no Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas (EPFTL). Agora, a interna, que é natural da cidade, irá representar Três Lagoas no concurso estadual, programado para novembro, que irá eleger a mais bela detenta de Mato Grosso do Sul.
Alessandra concorreu com outras cinco candidatas nessa terceira edição do Miss Primavera no presídio. Elas desfilaram nos trajes: primaveril e esporte. Os vestidos coloridos usados no desfile em referência à estação das flores foram confeccionados por detentas da unidade penal de regime semiaberto.
Como não podia faltar em um concurso de beleza, as candidatas tiveram direito à preparação de cabelo e maquiagem, realizada voluntariamente por profissionais do salão “Otaviana Cabeleireira”. A decoração foi oferecida pela empresa “Elza Decorações”. O evento contou ainda com a colaboração da Prefeitura Municipal de Três Lagoas.
Segundo a diretora do presídio, Marcela Dias Maio, além de ser uma etapa necessária para o concurso estadual, o Miss Primavera é uma forma de estimular nas internas autoestima e o resgate da cidadania, além de ser um momento de confraternização importante para a rotina de disciplina do estabelecimento prisional, incentivando a harmonia entre as internas.
Durante a contagem dos pontos as demais internas participaram de um bingo simbólico, com a distribuição de brindes.