
A vaga de primeiro colocado para a terceira fase da segunda divisão do Campeonato Amador foi decidida no cartão vermelho no grupo D.
Juventude e União São João terminaram com a mesma campanha na segunda fase: três jogos, uma vitória, dois empates, cinco gols a favor, três contra e saldo de gols de dois positivo.
Houve empate também no critério seguinte de desempate. No confronto direto, as equipes ficaram no 2 a 2, em partida da primeira rodada, realizada dia 26 de setembro. Com isso a primeira posição foi para os cartões vermelhos.
“O jogador Bim do União agrediu um árbitro. Esse cartão definiu o Juventude em primeiro e o atleta foi suspenso por dois anos. Esse cartão vermelho é supremo. Mesmo que o Juventude tivesse 10 vermelhos a mais, ficaria em primeiro do mesmo jeito. A Liga não perdoa agressão”, explicou o presidente Francisco Barros, o “Ceará”.
No grupo E, Flamengo e Três Lagoas avançaram (confira classificação final no quadro abaixo). Os quatro melhores da primeira divisão foram Tiradentes, Vasco, Comercial e Arapuá.
A primeira rodada da terceira fase também já foi definida. No próximo domingo se enfrentam Vasco X Comercial e Tiradentes X Arapuá (1ª Divisão), além de Juventude X Três Lagoas e Flamengo X União São João, pela segundona.