
O técnico Mano Menezes segue trabalhando firme no comando da Seleção Brasileira e conheceu nesta segunda-feira quem será o seu adversário no segundo amistoso e último do ano: a Argentina.
A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que agendou a partida para o dia 17 de novembro, no Qatar. O novo treinador canarinho revelou que se trata de um grande adversário, principalmente por ser o último amistoso da temporada.
“A qualidade da seleção da Argentina é inquestionável, e por isso podemos dizer que é uma partida muito bem colocada para ser a última do ano. Vamos chegar ao amistoso contra a Argentina já em um nível avançado de avaliação do novo grupo. Enfrentar a Argentina na sequência será ótimo para a Seleção Brasileira”, revelou o treinador.
Em sua estreia, Mano Menezes venceu os Estados Unidos por 2 a 0. Mostrando um futebol alegre e solto, totalmente diferente do estilo implantado por Dunga na Copa do Mundo da África do Sul, a Seleção Brasileira não decepcionou, principalmente liderada por Neymar, Paulo Henrique Ganso e Pato, e foi bastante elogiada pela mídia mundial.
Na semana passada, Mano Menezes divulgou uma lista com os 22 convocados, que irão realizar apenas treinamentos e dois jogos-treinos em Barcelona. No entanto, nenhum dos jogadores chamados atuam no futebol brasileiro.
Confira os convocados:
Goleiros:
Gomes (Tottenham)
Diego Alves (Almería)
Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester)
André Santos (Fenerbahçe)
Marcelo (Real Madrid)
Zagueiro:
Alex (Chelsea)
David Luiz (Benfica)
Henrique (Racing Santander)
Thiago Silva (Milan)
Volantes:
Hernanes (Lazio)
Ramires (Benfica)
Sandro (Tottenham)
Lucas (Liverpool)
Meias:
Carlos Eduardo (Hoffenheim)
Douglas Costa (Shakhtar)
Fernandinho (Shakhtar)
Philippe Coutinho (Internazionale)
Atacante:
Alexandre Pato (Milan)
Robinho (Manchester City)
André (Dínamo de Kiev)
Hulk (Porto)