Veículos de Comunicação

Oportunidade

Conselheiros tutelares pedem apoio dos vereadores

Os conselheiros pediram apoio dos vereadores na mobilização para conseguir reajuste salarial

Conselheiros compareceram na sessão de ontem da Câmara Municipal -
Conselheiros compareceram na sessão de ontem da Câmara Municipal -

Os conselheiros tutelares de Três Lagoas pediram ontem apoio dos vereadores na mobilização para conseguir reajuste salarial por parte da Prefeitura. Durante a sessão, o vice-presidente do Conselho Tutelar, Davis Martinelli Leal dos Santos, falou da defasagem salarial dos conselheiros e das dificuldades que eles encontram para realizarem os trabalhos em Três Lagoas.

Santos informou que desde março do ano passado os conselheiros estão aguardando o reajuste de salário, e que a prefeita Márcia Moura (PMDB) não recebe os representantes do órgão para discutir o assunto. “No ano passado foi prometido um aumento de salário, mas até hoje não conseguimos. Tivemos atribuições em nossos serviços, mas reajuste nada”, reclamou.

Como exemplo do aumento nas atribuições do conselho, Davis Martinelli informou que no ano passado o órgão registrou um acréscimo de 40% em relação a 2009 nas ocorrências de abuso sexual contra crianças e adolescentes no município. Todavia, disse que muitas pessoas não reconhecem o trabalho desenvolvido pelos conselheiros tutelares. “Precisamos do apoio dos vereadores para conseguirmos o reajuste”, ressaltou., informando que, atualmente o salário dos conselheiros é de R$ 1.088, mas com descontos chega a R$ 900.