Veículos de Comunicação

Esportes

Corinthians é derrotado pelo lanterna Atlético-GO no Brasileirão

Com a derrota, a equipe paulista fica com 21 pontos e tem a liderança ameaçada

O Corinthians perdeu a invencibilidade de nove jogos no Campeonato Brasileiro ao ser derrotado por 3 a 1 pelo Atlético-GO nesta quarta-feira (21) no Serra Dourada. Com a derrota, a equipe paulista fica com 21 pontos e tem a liderança ameaçada, já que pode ser ultrapassado pelo Fluminense, que tem 19 e joga contra o Cruzeiro nesta quinta (22), no Maracanã. Já o Atlético, soma apenas sete pontos e não sai da lanterna da competição.

O Corinthians começou melhor o jogo e pressionou nos primeiros minutos. Aos 11min, Bruno César acertou uma bomba da entrada da área, mas o goleiro Márcio espalmou, fazendo uma bela defesa. Depois disso, a partida ficou mais equilibrada e o Atlético-GO passou a sair mais para o ataque.

Aos 20min, o time da casa achou o caminho certo. O atacante Marcão recebeu lançamento, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Julio César. o árbitro marcou pênalti, que foi convertido com categoria por Robston, colocando o Atlético-GO na frente no marcador.

A equipe de Mano Menezes sentiu que precisava se impor em campo e partiu para cima. Danilo e Bruno César se movimentavam bastante e conseguiam deixar Iarley e Dentinho em condições de marcar. Aos 33min, o camisa 11 levantou a bola da esquerda e Danilo ajeitou de cabeça para Iarley empatar o jogo. Ainda antes de acabar a primeira etapa, duas boas chances aconteceram para o Corinthians, ambas com o próprio autor do gol.

Na segunda etapa, o jogo se tornou ainda mais movimentado, com os dois times atacando e criando chances claras de gol. Aos 7min, o Atlético-GO chegou com perigo em chute de Pedro Paulo, mas Julio César defendeu. Aos 12min, Dentinho deu o troco em linda jogada. Depois de dar chapéu em dois zagueiros, cruzou para Bruno César, que bateu para fora.

Aos 24min, Danilo deu passe no meio de campo que bateu nas pernas do árbitro e a bola sobrou para o Atlético-GO, que armou rápido o contra-ataque com Pedro Paulo, que cortou para dentro da área e marcou um golaço.

Depois disso, o Corinthians foi para o tudo ou nada e partiu para cima. Aos 30min, o árbitro marcou um agarrão em Iarley dentro da área que gerou muito protesto por parte do time do Atlético-GO. Chicão foi para a cobrança e o goleiro Márcio defendeu. Foi o segundo jogo seguido que o zagueiro desperdiçou uma penalidade, como ocorrera contra o Atlético-MG.

Para piorar, o clube do parque São Jorge tomou o terceiro aos 34min. Enquanto a zaga pedia impedimento, Pedro Paulo recebeu no lado esquerdo e tocou para Marcão, livre, liquidar a fatura e quebrar a invencibilidade de nove jogos do Corinthians no Brasileiro.