Veículos de Comunicação

Esportes

Corinthians foca as atenções no jogo de hoje contra o Oeste

Atacante Jorge Henrique foi julgado e está livre para enfrentar a equipe do interior no Pacaembu

O meia Bruno César brinca durante treino -
O meia Bruno César brinca durante treino -

Os jogadores do Corinthians lutam para esquecer o clássico contra o São Paulo no próximo domingo e se focar na partida desta noite contra o Oeste de Itápolis no estádio do Pacaembu. O jogo diante da equipe do interior, marcado para às 20h50 é válido pela 15ª rodada do Campeonato Paulista.

O atacante Liedson, por exemplo, não quer nem pensar no Tricolor. Para o artilheiro do time alvinegro no Paulistão, seria um erro “infantil” não prestar atenção no adversário mais próximo. “Nosso objetivo primeiro é passar pelo Oeste, seria uma burrice muito grande se a gente tivesse aqui pensando no São Paulo. Vai ser um jogo muito parecido com o de domingo. Seria muito infantil de nossa parte pensar no São Paulo numa hora dessas”, disse o jogador.

Outro objetivo da equipe é alcançar a liderança isolada da competição. Com 31 pontos ao lado do time do Morumbi, o Timão precisa vencer o Oeste e torcer para que o São Paulo não conquiste três pontos diante do Paulista em Jundiaí.

Apesar de Liedson se esquivar diversas vezes do assunto “São Paulo”, os jornalistas insistiram durante a entrevista coletiva. Visivelmente orientado pela comissão técnica a não falar sobre o jogo, ele continuou “fugindo”.
“Não quero falar desse jogo. Quero falar do Oeste, não podemos tirar esse foco. Não adianta ficar falando de São Paulo”, afirmou, admitindo ter “secado” o rival contra o Grêmio Prudente, no último domingo.