
O Cruzeiro foi forte na defesa e na primeira oportunidade que teve marcou e venceu o Corinthians por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio João Havelange, em Uberlândia, pela 16ª rodada do Brasileirão.
O mais desanimador para o torcedor corinthiano foi mais uma vez ver seus jogadores desperdiçarem um pênalti, desta vez, Bruno Cesar chutou no meio e o goleiro Fábio defendeu com o pé.
Agora, o Corinthians deixa o Fluminense ampliar sua liderança, já que venceu o Goiás, por 3 a 0. O Tricolor está com 36, enquanto, o Timão fica com 31. A Raposa chega aos 24 pontos, na sexta colocação.
Bem movimentado!
O jogo começou a mil por hora e logo aos dois minutos, Montillo abriu o placar para a Raposa. Após cruzamento da direita, Gil desviou de cabeça e o Montillo pegou de primeira. Júlio Cesar foi enganado pelo quique da bola, que morreu no fundo das redes.
O Corinthians foi com tudo para cima e aos sete minutos teve um pênalti a seu favor. Jucilei tentou o cruzamento, mas a bola bateu na mão de Everton.
Mas, Bruno Cesar bateu mal a penalidade, no meio do gol, e Fábio fez a defesa com os pés.
Depois, o Timão continuou pressionando, mas o Cruzeiro ficou fechado, jogando nos contra-ataques, enquanto, o Corinthians buscava pequenos espaços para entrar na defesa mineira, mas pouco criou.
Aos 39 minutos, Bruno César cobrou escanteio, Paulo André testou e a bola bateu no travessão, no rebote Ralf chutou, mas explodiu na defesa mineira.
Parecido…
No segundo tempo, o jogo começou muito parecido como terminou o primeiro, o Corinthians pressionando e o Cruzeiro mais fechado.
Adilson Batista tentou tudo que pode para alterar o andamento da partida, ele sacou Iarley e Bruno Cesar, que após perder o pênalti se perdeu em campo, entraram Souza e Willian Morais.
As bolas eram alçadas na área da Raposa, mas bem postada, a defesa do Cruzeiro conseguia tirar todas as jogadas.
Aos 43 minutos, Wallyson quase fez pela Raposa. Ele recebeu livre e arriscou, o goleiro Júlio Cesar fez uma defesa incrível e livrou o Timão.