
Ao contrário do que o ator da Record, Dado Dolabella, e seu advogado, Michel Assef Filho, disseram nesta quarta-feira (4), Dado foi condenado a dois anos e nove meses de reclusão em regime aberto por agredir a atriz Luana Piovani em 22 de outubro de 2008, na Gávea (RJ).
O ex-namorado de Luana Piovani havia dito que sua pena seria apenas fazer parte de um grupo reflexivo de homens agressores e assistir um vídeo sobre violência doméstica.. A juíza do 1º Juizado de Violência Domestica, Ane Cristine Scheele Santos, confirmou a participação de Dado neste grupo, como complemento à pena de reclusão.
No entanto, na sentença, a juíza esclarece que a pena não pode ser substituída por trabalhos comunitários, nem por cestas básicas. A pena será fixada pela Vara de Execuções Penais, mas em geral, a pessoa condenada em situações semelhantes tem que dormir todos os dias na cadeia. Saindo às 6h e voltando às 22h. Se o condenado quiser se ausentar do Estado, ele terá que pedir autorização à Justiça, informando a necessidade e os motivos da viagem. Além, é claro, do endereço onde estará hospedado.