
De 2006 para cá, São Paulo e Corinthians dominaram o futebol brasileiro quando o assunto é sistema defensivo. Muito disso por conta de um quarteto de respeito que estará em campo neste domingo (7), às 16hs (MS), no Morumbi, para o clássico Majestoso que pode decidir muita coisa no Brasileiro.
Do lado tricolor, Alex Silva e Miranda. Do alvinegro, Chicão e William. As parcerias são as mais badaladas do país nos últimos anos. No São Paulo, a dupla defensiva atuou junta em dois dos três títulos brasileiros seguidos da equipe, entre 2006 e 2008.
Alex Silva deixou o clube em agosto de 2008 com uma marca importantíssima: o Tricolor teve a defesa menos vazada do Brasileirão nos dois anos em que atuou ao lado de Miranda.
Em 2007, em 38 partidas, foram apenas 19 gols sofridos – média incrível de 0,5. Quando Alex Silva foi para o Hamburgo (ALE), indiretamente, passou o trono para Chicão e William no posto de melhor zaga do país.
No início de 2008, quietinhos, com o Timão na Série B, eles chegaram e foram os pilares de Mano Menezes para que a equipe sofresse poucos gols na competição: 29 em 38 rodadas.
O São Paulo não poderá contar com Carlinhos Paraíba, suspenso pelo terceiro amarelo e com Richarlyson, que pegou gancho de dois jogos no julgamento do STJD. Já o Timão terá time completo para o clássico.
AO VIVO NA CULTURA FM 106,5 MHZ NESTE DOMINGO ÀS 16HS