
A Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) já realizou a apreensão de mais de 400 quilos de drogas em operações realizadas neste ano, de acordo com balanço realizado pelo órgão.
O levantamento aponta que apesar das operações com apreensão de maconha serem menos frequentes, a droga é apreendida em grande quantidade. Em quatro operações os policiais da Denar apreenderam 344,978 quilos do entorpecente. Outros 55,5 quilos são referentes a apreensões de cocaína. Nas operações também foram apreendidas diversas armas e centenas de munições.
O balanço mostra ainda que até o dia 17 de agosto 132 pessoas foram presas pela Denar acusadas de tráfico de drogas ou associação ao tráfico.
Este ano, ainda conforme o balanço realizado pela Denar, a delegacia instaurou 412 inquéritos policiais e 210 Termos Circunstanciados de Ocorrência. O índice de inquéritos instaurados demonstra crescimento em relação ao ano anterior. Se comparados os números, os inquéritos em 2010 representam quase o dobro dos instaurados em 2009, quando o número foi de 266.
Para parabenizar os servidores da delegacia, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, visitou a unidade nesta manhã (19).