Contratado como uma das principais esperanças de gols no ano passado, o experiente atacante Edu não conseguiu engrenar uma sequência de bons jogos, mas mesmo assim chamou a atenção do Flamengo. No entanto, ele preferiu seguir no Internacional, onde não vem sendo sequer relacionado para o banco de reservas, o que acabou deixando-o chateado.
Na semana passada, o atacante chegou a rejeitar uma proposta do rubronegro carioca, acreditando que uma mudança não seria boa no momento, e no início dessa semana ouviu do técnico Celso Roth que poderia receber uma chance no jogo contra o São Paulo. Mesmo assim, Edu demonstrou a sua insatisfação com a sua situação.
"Nunca tinha passado por essa situação. Em todos os clubes em que atuei eu fui titular, e sempre considerado um jogador importante. Por sorte ou trabalho, sempre tive a confiança dos treinadores. Só eu e minha família sabemos o que sofri. Futebol é presente, tudo bem, mas deve-se respeitar o histórico do profissional", afirmou o atacante.
Revelado nas categorias de base do São Paulo, Edu ganhou destaque rapidamente e se transferiu para o futebol espanhol, onde defendeu o Bétis, fazendo bastante sucesso e sendo um dos ídolos dos torcedores. Ele estava no futebol europeu há nove anos e resolveu voltar ao Brasil.
Para a partida contra o São Paulo, o treinador colorado ainda não decidiu quem vai escalar no comando de ataque ao lado do jovem Leandro Damião. As opções são Ilan e o próprio Edu, mas a escolha deve acontecer apenas momentos antes do confronto.