Veículos de Comunicação

Esportes

Desprezados dão vitória ao Flamengo contra o Atlético-GO

Com esse resultado, o time carioca abriu cinco pontos do Atlético-MG, primeiro time na zona de rebaixamento

Val Baiano marcou um dos gols da vitória do Flamengo -
Val Baiano marcou um dos gols da vitória do Flamengo -

O ataque do Flamengo, tão criticado por muitas rodadas pela torcida, finalmente desencantou na vitória da equipe sobre o Atlético-GO, por 2 a 0, nesta quinta-feira (7). Os autores dos gols foram Val Baiano e Diego Maurício, no segundo tempo do jogo.

Com o resultado, a equipe chegou aos 33 pontos na décima quarta posição e ultrapassou o Vitória. Com esse resultado, o time carioca abriu cinco pontos do Atlético-MG, primeiro time na zona de rebaixamento.

Diante de um bom público no Raulino de Oliveira o Flamengo iniciou a partida no ataque com Diogo e Deivid se movimentando constantemente pelos dois lados do ataque com o objetivo de abrir espaços na defesa goiana. Aos nove minutos, Juan foi ao fundo e cruzou e a bola se ofereceu a Diogo que acabou se atrapalhando e permitiu que a bola ficasse com o goleiro Márcio. Aos 11 minutos foi a vez de Deivid cabecear com perigo depois de lançamento de Petkovic. O Atlético Goianiense, muito fechado, parecia preocupado apenas em bloquear as investidas do time carioca, pouco se aventurando ao ataque.

Aos 16 minutos, Vanderlei foi obrigado a tirar o atacante Diogo que se lesionou e colocou Diego Maurício para formar a dupla com Deivid. A mudança não mudou muita coisa no ataque rubro-negro que continuava mostrando falta de objetividade e pouco chegando à área goiana.

Aos 27 minutos, quando a torcida carioca já mostrava sua insatisfação com o desempenho da equipe, ensaiando as primeiras vaias, o goleiro Marcelo Lomba teve que sair do gol para evitar que Diogo Campos, lançado em profundidade, chegasse primeiro na bola.

Aos 33 minutos, o volante Corrêa se aproximou da área e resolveu arriscar o chute que passou bem perto da trave esquerda de Márcio. O time comandado por Luxemburgo seguia com mais posse de bola mas encontrava dificuldades para furar o sólido bloqueio. E o último lance importante do primeiro tempo da partida foi da equipe visitante em chute de Tiago Feltri que bateu na zaga e acabou saindo para escanteio. No final, muitas vaias para a equipe rubro-negra.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com a entrada do meia Marquinhos, ex-Vitória e Palmeiras, no lugar de Kléberson numa tentativa de Vanderlei Luxemburgo de aumentar a força ofensiva da equipe. E o time da casa começou em alta velocidade. Logo no primeiro minuto depois de uma boa manobra do ataque Corrêa chutou forte e obrigou Márcio a fazer grande defesa, espalmando para escanteio. No minuto seguinte foi a vez de Petkovic se livrar de dois marcadores mas chutar fraco o que facilitou a tarefa do goleiro goiano.

O Flamengo tinha mais volume de jogo e desperdiçou outra boa chance aos dez minutos quando Willians recebeu pela esquerda e levantou para Deivid que cabeceou nas mãos do goleiro Márcio. Willians recebe rebote na esquerda da grande área e levanta para o atacante que subiu para cabecear, mas acabou recuando a bola para o goleiro.

O Flamengo continuou pressionando em busca do seu gol enquanto o Atlético-GO quase não passava do meio campo, limitando-se a esticar bolas para Marcão, muito isolado entre os zagueiros da equipe carioca.

Luxemburgo mandou seus jogadores apertarem a saída de bola dos goianos para facilitar a retomada da bola por parte da equipe da Gávea. Aos 18 minutos, Márcio fez outra grande defesa em chute forte de Diego Maurício. Aos 25 minutos, Vanderlei fez sua terceira substituição para tentar definir a partida, trocando Deivid por Val Baiano.

E a mudança funcionou. Aos 30 minutos, Val Baiano marcou seu primeiro gol pelo Flamengo ao cabecear com precisão um cruzamento que veio do lado direito do ataque. Aos 40 minutos, em jogada individual, Diego Maurício ampliou a vantagem, tranquilizando a torcida e o treinador Vanderlei Luxemburgo que obteve um resultado importante na estreia e deixou o campo aplaudido pela torcida rubro-negra.