
Um dos melhores jogadores do Corinthians nesta temporada e destaque na vitória sobre o rival São Paulo no último domingo, por 3 a 1, com dois gols marcados, o volante Elias está com o seu futuro indefinido e pode deixar o clube ainda nesta janela de transferências.
O jogador passou a ser a primeira opção do Benfica-POR, que perdeu Ramires para o Chelsea-ING e viu a sua proposta pelo jovem Maylson ser rejeita pelo Grêmio. A janela de transferências para o futebol europeu será fechada no dia 31 de agosto e Elias revelou a vontade de continuar no Timão.
“Um dia vou sair, vou esperar o momento certo. Tem de ser algo bom para mim e para o clube. Hoje vivo um grande momento no Corinthians. Não sabemos o dia de amanhã… Mas quero continuar no Corinthians e ser campeão da Libertadores”, afirmou o volante.
Em alta desde que chegou ao Parque São Jorge, Elias foi procurado por muitos clubes europeus e no ano passado rejeitou algumas propostas como do Twentte-HOL e também do CSKA-RUS. O seu contrato com o Timão vai até o dia 31 de dezembro de 2011.
Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o meia não vinha sendo muito aproveitado e acabou se transferindo para o Juventus na Copa Paulista. No entanto, Elias se destacou com a camisa da Ponte Preta na campanha do vice-campeonato paulista de 2008 e depois foi para o Corinthians.