
A Itália bem que tentou. Dominou a partida, criou chances e pressionou. Mas no fim, não conseguiu superar a garra e o estilo de jogo de Copa Libertadores apresentado pelo Paraguai.
Favoritas à conquista da vaga no grupo F, as duas seleções protagonizaram uma partida movimentada e cheia de emoções, mas tiveram que se contentar com o empate por 1 a 1 na Cidade do Cabo nesta segunda (14).
Os atuais campeões fizeram valer o favoritismo ao dominar o adversário guarani durante toda a partida. Ainda assim, a Itália viu o rival sair na frente no fim da primeira etapa movido por um sistema de marcação coeso e de poucas falhas.
Alcaraz abriu o placar para a equipe sul-americana, e De Rossi selou a igualdade no segundo tempo. Como nas últimas Copas do Mundo, os italianos mais uma vez não estrearam bem.