Uma encomenda nada convencional provocou o encaminhamento de cinco funcionários do Centro de Distribuiçãodos Correios, em Campo Grande, para um dos hospitais da capital por intoxicação ocorridana última terça-feira (14). Depois que a informação veio a público, os Correios confirmaramontem o caso, por meio da assessoria de imprensa, dizendo que os funcionários tiveram intoxicação após o contato com três frascos da substância de cloreto de tionila. O Corpo de Bombeiros foi chamado e a Polícia Federal investiga o caso. O pacote estava endereçado para a UNB (Universidade Nacional de Brasília), no Distrito Federal.
Maracaju
Funcionários dos Correios são intoxicados e vão para hospital
Encomenda tóxica leva 5 funcionários dos Correios em Campo Grande para o hospital
Segundo a assessoria, os funcionários sentiram o cheiro forte na caixa de papelão que acondicionava três frascos contendo três litros da substância. O cloreto de tionilaé um reagente químico usado pela indústria farmacêutica e também no preparo de drogas.
O Corpo de Bombeiros atendeu o chamado por volta das 13h30 de terça, quando o produto foi encontrado. Inicialmente, os bombeiros disseram que duas pessoas precisaram de atendimento médico, mas os Correios informaram que mais uma passou mal.
Já na quarta-feira outras duas pessoas se sentiram mal depois de inalar a substância e também foram encaminhadas para atendimento médico. A assessoria não informou os nomes ou o estado de saúde das vítimas.
O trabalho do Corpo de Bombeiros durou cerca de 4 horas. Eles precisaram usar roupas especiais para colocar os frascos em um recipiente seguro e conter o vazamento.