
O Brasil classificou duas de suas quatro duplas femininas às oitavas-de-final do Grand Slam da Polônia do Circuito Mundial, após o encerramento da primeira fase. Líderes de suas chaves, Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa evitarão a repescagem nas areias de Stare Jablonki, caminho que terá que ser percorrido por Ângela/Val e Maria Clara/Carolina na sequência da competição.
Além da repescagem, também serão disputadas nesta sexta-feira as rodadas das oitavas e das quartas-de-final do Grand Slam polonês. As semifinais, a disputa de terceiro lugar e final encerrarão amanhã a programação do torneio feminino em Stare Jablonki.
Juliana e Larissa encerraram a fase classificatória com 100% de aproveitamento e nenhum set perdido no Grupo A. Na terceira e última partida da chave, as tetracampeãs do Circuito Mundial derrotaram as brasileiras naturalizadas georgianas, Cris e Andrezza, por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/18.
Talita/Maria Elisa também assegurou a primeira colocação de sua chave, a B, mas com duas vitórias e uma derrota. Por conta de um desconforto muscular na coxa sentido por Talita, a dupla optou por não disputar a partida de ontem, contra as alemãs Holtwick e Semmler, que venceram por desistência.