
PAIXÃO
Após virar celebridade com as três medalhas conquistadas na Copa do Mundo de piscina curta, disputada em Dubai, nos Emirados Árabes, neste mês, o nadador brasileiro Felipe França está relaxando em Santos (SP). Ele aproveitou o descanso para se dedicar a uma outra paixão, que também tem tudo a ver com água: o surfe. Nesta quinta (30) ele foi até o Emissário Submarino de Santos, na praia do José Menino, e tomou aulas com Picuruta Salazar, veterano e lendário surfista brasileiro, que tem uma escola da modalidade no local. Nas piscinas, Felipe fica bem à vontade. Em Dubai, conquistou o ouro nos 50m peito, com 25s95, e dois bronzes: nos 100m peito, e no revezamento 4x100m medley.
CATIMBA
Sempre apontadas como principais favoritas na São Silvestre, as quenianas não são a maior preocupação de Marily dos Santos para hoje. Terceira colocada e melhor brasileira na prova do ano passado, a atleta teme a catimba de outras africanas: as etíopes. A baiana diz já ter sido alvo até de cuspes das rivais. “As quenianas são justas. Quando podem vencer, vão atrás. Quando não, não fazem nada. As etíopes, não. Já tomei até cusparada, pisão no tornozelo. Pedi para se afastarem e ficaram de risinho. Só quem está lá sabe como é. Uma vez tomei uma cusparada no braço e tive de esperar até a próxima parada para beber água para limpar”, afirmou.
CORTES
O técnico da Seleção Brasileira sub-20, Ney Franco, anunciou nesta quinta (30) os nomes dos três jogadores cortados para a disputa do Sul-Americano da categoria, no Peru, a partir janeiro: são eles o zagueiro Alan, do Vitória, o meia João Pedro, do Palermo, e o atacante Lucas Gaúcho, do São Paulo. Eles foram liberados assim como todo o grupo para a festa de fim de ano. Ney conversou com os três após o almoço na Granja Comary e explicou diretamente os motivos da desconvocação. Depois, foi enviado um comunicado aos clubes dos jogadores.
COBRANÇAS
O penúltimo dia de 2010 foi de treino matinal para os jogadores do Roma no CT Fulvio Bernardini. Enquanto isso, Adriano ainda arrumava as malas para deixar o Rio de Janeiro (RJ). O clube justificou o atraso do Imperador por problemas no passaporte do filho. Porém, o diretor esportivo do clube italiano, Daniele Prade, cobrará explicações. “Aguardamos o retorno para entender qual é a situação. Sabemos que ele teve problemas burocráticos, mas também é verdade que ele poderia ter pensado nisso antes. Mas quando ele vier, vai explicar tudo”. Adriano chegou ao Brasil no dia 20 de dezembro para passar o Natal com a família. Ele retornaria à Itália dia 29, mas mudou a passagem para o dia seguinte.
VISITA
A comitiva do Comitê Olímpico Internacional segue a agenda no Rio de Janeiro (RJ). Nesta quinta (30) o presidente do COI, Jacques Rogge, tirou a manhã para visitar as obras de escavação da Linha 4 do metrô, que ligará Jardim Oceânico, na Barra, ao bairro da Gávea, na Zona Sul. O grupo também tomou conhecimento do trabalho na Grota Funda e também conheceu a UPP da comunidade do Pavão-Pavãozinho. Por causa da chuva, a visita ao canteiro de obras de um trecho do corredor expresso de BRT Transoeste, na Grota Funda – que vai ligar Campo Grande à Barra – teve de ser feita apenas do alto, após um sobrevoo de helicóptero.
MILHÕES
Por mais que os rumores sejam de que Kaká vá se transferir para o Inter de Milão, a imprensa inglesa discute a possibilidade de o meia do Real Madrid acertar com o Chelsea. Segundo o jornal “Daily Mail”, o clube do milionário russo Abramovich pretende desembolsar 50 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões) para contar com o craque brasileiro. Além disso, o empresário italiano Ernesto Bronzetti, que estaria intermediando a transação, revela que chegou a tocar nesse assunto com o presidente do time merengue. “Sou o único italiano que conhece muito bem Florentino Perez. Falei com ele há alguns dias e nossa amizade vem de longe. Posso dizer que as chances de Kaká ir para o Chelsea em junho são de 90%”, garantiu o agente.