Veículos de Comunicação

Oportunidade

MS precisa de professores na área de exatas, alerta sindicato

O presidente do Sintrae/MS, Ricardo Martinez Froes, faz um apelo às autoridades, para que estimulem a formação de profissionais nessas áreas

O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Sintrae/MS) alerta para a falta de professores graduados com formação específica nas áreas de exatas (matemática, física, química, biologia) em Mato Grosso do Sul. Segundo o órgão, as escolas públicas e privadas sofrem com a escassez de profissionais, e o problema tende-se a agravar em 2011.

O presidente do Sintrae/MS, Ricardo Martinez Froes, faz um apelo às autoridades, para que estimulem a formação de profissionais nessas áreas e melhore a remuneração, e também aos jovens interessados na carreira do magistério, para que façam opção pelas exatas.

“Sugerimos aos jovens que têm afinidade com a profissão, para que levem adiante esse sonho e entrem no mercado pois há uma carência muito grande em diversas áreas”, apelou Froes.

Eduardo Botelho, presidente da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso (Fitrae MS/MT), também avalia que os governos deveriam estimular financeiramente a atividade dos professores no Brasil. Para Botelho, se o poder público fizer isso acaba valorizando os profissionais que atuam nos estabelecimentos de ensino privado.