Veículos de Comunicação

Oportunidade

Municípios têm até amanhã para adesão ao Projovem Adolescente

Em 57 municípios do Estado, onde o programa já é desenvolvido, existem 240 coletivos, com total de aproximadamente seis mil jovens participantes

Os Conselhos Municipais de Assistência Social (CMAS) têm até amanhã (30), para aprovar ou reprovar as adesões realizadas pelos gestores municipais ao Projovem Adolescente – programa coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Cerca de 1,4 mil municípios aceitaram os coletivos do Projovem Adolescente referentes à oferta de 2010, realizada entre 9 de abril e 31 de maio. Para que esses municípios continuem recebendo os recursos federais do Projovem Adolescente – programa destinado ao público de 15 a 17 anos de idade –, é necessário o registro da aprovação do CMAS no sistema SuasWeb.

Mato Grosso do Sul 

Segundo a coordenadora de Proteção Social Básica, Márcia Terezinha Ratti, da Secretaria Estadual do Trabalho e Assistência Social (Setas), em 57 municípios do Estado, onde o programa já é desenvolvido, existem 240 coletivos, com total de aproximadamente seis mil jovens participantes.

“O coletivo (grupo de jovens) têm que ter no mínimo sete e no máximo 20 jovens. O nosso papel no Estado é acompanhar o processo de adesão e fazer o monitoramento nos municípios, bem como capacitar os técnicos e acompanhar as ações do programa nos municípios”, explicou Márcia Ratti, ao informar que já fez contatos com todos os municípios para a adesão ao Projovem Adolescente.

 

 Para esclarecimento de dúvidas, os conselhos municipais devem enviar e-mail para [email protected] .