
Como foi noticiado pelo Jornal do Povo em novembro, o nadador três-lagoense Arthur Rodrigues Bernardes, 15, sofreu um acidente doméstico e quebrou o escafóide da mão esquerda, um dos oito ossos que compõem o punho, próximo ao polegar, posicionado entre os ossos do antebraço e da mão e vai operar no começo do próximo mês.
Mesmo contundido, o atleta participou entre os dias 1 e 6 de dezembro das Olimpíadas Escolares em Goiânia (GO). Os resultados, claro, não foram empolgantes. No estilo 100 metros costas 16º no geral e 7º na categoria para nascidos em 95.
Já nos 50 metros costas, a 14ª posição entre todos e 5º na categoria. “Estava treinando de maneira precária devido a dor na mão. Treinava um dia e ficava três ou quatro sem, por causa da dor. Se estivesse 100% estaria entre os 8 melhores nos 50 metros”, comentou Arthur.
O procedimento cirúrgico será feito na próxima semana, ainda sem data definida, no Hospital Auxiliadora e deve durar cerca de 40 minutos. A recuperação pode chegar a três meses.
“Meu primeiro semestre foi ótimo, O segundo foi horrível devido a contusão. Espero treinar muito ano que vem. A mão não me preocupa. O que me preocupa é readquirir aquela resistência que eu tinha. Vai ser difícil, mas vou conseguir”, previu o atleta.
Arthur finalizou dizendo que espera conseguir a classificação para disputar as Olimpíadas Escolares novamente.