
Afastado dos gramados desde maio, o atacante Ronaldo está próximo de voltar, segundo técnico Adilson Batista. E não é apenas a comissão técnica corintiana que acredita no feito. O comandante da seleção brasileira, Mano Menezes, conversou com o camisa 9 na última terça-feira e afirmou que ele está se dedicando para retornar.
“Pelos últimos dez dias de treinamento, vi que ele vai voltar. Conversei rapidamente com ele ontem (terça-feira) sobre coisas particulares, mas senti que ele está tentando voltar. Ele vai apresentar dificuldades, claro. Ele não vai entrar contra o Vitória e jogar como em 2009. Mas essa parte final de preparação ele só vai adquirir jogando. Passei a acreditar novamente que ele vai jogar”, disse Mano.
Longa data…
Ronaldo não atua desde o dia 9 de maio, na vitória do Corinthians sobre o Atlético-PR por 2 a 1 e já reclamou publicamente de dores intensas. Por isso, Mano acredita que a aposentadoria do Fenômeno está próxima de acontecer.
“Lembro muito bem que, depois da Copa de 2002, Felipão deu uma entrevista dizendo que Ronaldo jogaria, mas teria dificuldades em alguns momentos e foi o que aconteceu nesta trajetória recente. Para ele, está chegando o momento de parar, mas ainda acho que ele pode fazer um sacrifício final”, finalizou.
Pitaco também no São Paulo
Primeiro, foi a vez de o presidente do Corinthians alertar o rival São Paulo sobre um possível risco de rebaixamento. Agora, Mano Menezes também criticou a falta de comando no time tricolor.
“O São Paulo é um clube no qual os torcedores se acostumaram com títulos e isso se transforma em pressão. É uma fase de transição. O time está caminhando em várias direções e isso não pode ocorrer. O São Paulo precisa recuperar seu caminho”, declarou Mano.
Sobre a indefinição acerca do futuro técnico do São Paulo, o treinador da seleção afirmou que especulações fazem mal não só ao clube, como ao interino Sérgio Baresi.
“Existe muita especulação. Antônio Lopes e Paulo Autuori têm perfis diferentes. Não sei se o São Paulo estaria pensando neles ao mesmo tempo. Paulo já teve uma passagem vitoriosa pelo clube. O Antônio Lopes tem experiência e conhecimento técnico. Estes boatos devem ser evitados, mas também é necessário transmitir segurança para os jogadores e os torcedores deixarem quem está lá dentro trabalhar."