Veículos de Comunicação

Esportes

Paris Saint-Germain pode tirar Ronaldinho Gaúcho do Grêmio outra vez

O valor, equivalente a 8 mlilhões de euros, se refere aos salários que Ronaldinho tem a receber do Milan até o fim de seu contrato, em junho do ano que vem

Depois de saber que terá de pagar R$ 17 milhões ao Milan para contar com o meia Ronaldinho Gaúcho no começo de 2011, o Grêmio ganhou um adversário na busca para contar com o jogador: o Paris Saint-Germain, mesmo clube que o tirou do Olímpico em 2001.

A informação foi publicada nesta quinta-feira (30) por um site italiano especializado em transferências. A matéria traz declarações de Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, dizendo que há um clube francês interessado no jogador e disposto a pagar a multa pedida pelo Milan.

O valor, equivalente a 8 mlilhões de euros, se refere aos salários que Ronaldinho tem a receber do Milan até o fim de seu contrato, em junho do ano que vem. O Grêmio esperava contar com o jogador sem pagar nada, mas o clube italiano quer se prevenir de uma possível ação do jogador na Fifa, caso não receba os valores devidos.

Ronaldinho trocou o Grêmio pelo PSG em 2001, numa transação polêmica. O clube braisleiro não recebeu nada, já que o meia ficou sem contrato em fevereiro daquele ano, mas foi à Justiça e conseguiu, anos depois, um valor como clube formador do craque. Em 2003, o clube francês o negociou com o Barcelona por cerca de R$ 45 milhões, em valores de hoje.

O site diz ainda que a ideia de jogar no Los Angeles Galaxy ao lado de David Beckham foi deixada de lado por Ronaldinho e Assis, já que deixaria o jogador escondido e mais longe de seu objetivo, que é se firmar na seleção brasileira para disputar a Copa do Mundo de 2014.