Veículos de Comunicação

Oportunidade

Programa de Financiamento Estudantil prorroga prazo de entrega dos projetos de ONGs

O programa é uma iniciativa do Banco Itaú, por intermédio da Fundação Itaú Social

O Programa de Financiamento Estudantil (Fies) prorrogou o prazo das inscrições para o processo seletivo de projetos de entidades não governamentais (ONGs) voltadas para a área da educação, até esta sexta-feira (11).  O programa é uma iniciativa do Banco Itaú, por intermédio da Fundação Itaú Social.

O projeto tem a finalidade de estimular o trabalho das Ongs, em programas sociais no campo educacional, através de investimentos em seu desenvolvimento e sustentabilidade.

No total, serão selecionados 19 programas em todo o território brasileiro, nas categorias Educação Infantil, relativa ao desenvolvimento de crianças com idade entre zero e cinco anos, Educação Ambiental, voltada para a conscientização de crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 17 anos, Educação para o Trabalho, referente à preparação de adolescentes e jovens de 14 a 24 anos.

Todos os projetos aprovados receberão um apoio técnico, por um período de 12 meses, a partir do momento em que forem divulgados os trabalhos selecionados, por meio de oficinas de gerenciamento de projetos e atividades de capacitação presencial ou à distância, sob a coordenação da Fundação Itaú Social.

Os recursos financeiros serão distribuídos por meio de uma classificação. Dos 19 programas, três serão inclusos na “Classe de Investimento A”, na qual cada um receberá o valor de R$ 150 mil e os outros 16 ficarão na “Classe de Investimentos B” em que cada um receberá o valor correspondente a R$ 100 mil.

Outras informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo telefone de (67) 3318-4149 ou 3318 4150 e também pelo correio eletrônico [email protected], aos cuidados de Janis Faker ou Marta Bim.