Veículos de Comunicação

Esportes

Quatro atletas do Estado disputam o Pan-Americano do México

A delegação do Brasil tem 519 integrantes e os sul-mato-grossenses estão nas equipes de judô, natação e equitação

O nadador Lucas Kanieski quer obter o índice olímpico -
O nadador Lucas Kanieski quer obter o índice olímpico -

Mato Grosso do Sul está representado por quatro atletas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, que começaram nesta sexta (14). A delegação brasileira conta com 519 integrantes e os sul-mato-grossenses integram as equipes de judô, natação e equitação.

Na natação, a esperança é o douradense Lucas da Cruz Kanieski, 21 anos, que tem como objetivo bem mais do que o pódio Pan-Americano. “Lógico que penso em melhorar meus tempos e alcançar o índice olímpico. Mas na altitude vai ser complicado, principalmente nos 1500 metros livres, que é minha prova principal. Meu objetivo é conquistar medalhas e colocar meu nome na história”, concluiu.

Outro nadador é Leonardo Gomes de Deus, 20, de Campo Grande. Ele tem no currículo medalhas de ouro nos Jogos de Medellín (COL), nos 200 metros costas e nos 200 borboleta.

No judô, destaque para o também campo-grandense, Rafael Carlos da Silva, 24. O judoca lutará na categoria pesado, com mais de 100 kg. Rafa foi campeão neste ano da Copa do Mundo em Budapeste, na Hungria. O cavaleiro Rogério da Silva Clementino, 30, natural de Ivinhema, é o primeiro negro da historia do hipismo no Brasil em Pan-Americanos.