Veículos de Comunicação

Esportes

São Paulo 0 x 0 Vasco - Ruim para um, pior para o outro...

O resultado igual deixou o São Paulo na parte de baixo da tabela, mas ainda distante da zona do rebaixamento.

-
-

Em jogo de poucas emoções, São Paulo e Vasco empataram, sem gols, na noite desta quarta-feira, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e não conseguiram evoluir na tabela da competição.

O resultado igual deixou o São Paulo na parte de baixo da tabela, mas ainda distante da zona do rebaixamento. O time paulista tem 18 pontos, na 15ª colocação. O Vasco está na zona intermediária da competição, com 22 pontos, na nona posição.

O jogo
Pressionado pelo mau momento no Brasileirão, o São Paulo foi para cima do time carioca. Logo aos três minutos, Marcelinho, formado nas categorias de base do clube e principal aposta de Sérgio Baresi, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro, de primeira Ricardo Oliveira chutou para boa defesa de Fernando Prass.

O São Paulo tinha mais posse de bola e encontrava um adversário com muita dificuldade em acertar seu sistema de marcação. Mas mesmo com a bola nos pés, o Tricolor não conseguia criar chances concretas marcar. As chances vinham em bolas paradas ou chutes de fora da área.

Sem seu principal armador, Carlos Alberto estava suspenso, o Vasco atuava na base dos chutões da defesa para o ataque, tentando apostar na velocidade de Éder Luis e Zé Roberto, mas a defesa sãopaulina conseguia neutralizar bem esta jogada.

Praticamente no último lance do primeiro tempo, o São Paulo criou sua melhor chance de gol. Jean cobrou falta com força, à bola desviou na barreira e explodiu no travessão e saiu por cima.

Segundo tempo
A segunda etapa começou polemica pelo lado sãopaulino. Em sua primeira jogada na partida, Fernandão recebeu passe de Fernandinho, dentro da área. O atacante não consegue alcançar a bola devido a um puxão recebido pelo zagueiro Fernando. O arbitro da partida, Carlos Eugênio Simon ignorou o lance e mandou o jogo seguir.

Como no primeiro tempo, a partida continuou arrastada e os times até conseguiam chegar próximos aos gols, mas sempre erravam no último passe, facilitando a vida de ambas defesas.

Com o jogo caminhando ao final, a primeira chance de gol aconteceu aos 41 minutos e veio pelo lado do São Paulo. Fernandão recebeu de Carlinhos Paraíba e tocou de primeira para Marcelinho. O jovem meia invadiu a área, mas na hora de concluir chutou em cima de Fernando Prass, que fechou bem o ângulo de chute do adversário.

Próximos jogos
O São Paulo volta a campo no próximo domingo, às 18h30, contra o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro. No mesmo horário, porém, um dia antes, o Vasco encara o Cruzeiro, em São Januário.