O Sesi e o Senai divulgaram, nesta segunda-feira (31/03), as listas com os nomes dos alunos do EBEP (Ensino Básico articulado com a Educação Profissional) das escolas de Corumbá, Dourados e Três Lagoas classificados no Teste Casas do Programa Conexão Mundo, que oferece aulas de inglês via Facebook, Hangouts e pela plataforma de aulas Top Notch, um site especializado no ensino do inglês. Ao todo serão selecionados 102 estudantes, dos quais 32 são da cidade de Corumbá, 43 de Dourados e 27 de Três Lagoas, enquanto em todo o Brasil serão selecionados 2 mil estudantes de 33 escolas do Sesi e Senai de 18 Estados.
Cidade
Sesi e Senai divulgam lista de classificados ao programa de inglês pelas redes sociais
Os alunos de Corumbá, Dourados e Três Lagoas fizeram o Teste Casas do Programa Conexão Mundo na semana passada
Segundo o coordenador do Programa Conexão Mundo no Estado, Hudson Perdomo Jacquet, o Teste Casas, que avaliou os conhecimentos de fala, leitura, audição e escrita de inglês, foi aplicado junto aos alunos do EBEP das escolas do Sesi e Senai de Corumbá, Dourados e Três Lagoas na semana passada. “O teste foi aplicado junto a 165 alunos dessas três cidades e, agora, os classificados terão de efetuar as matrículas nos dias 3 e 4 de abril. O início das aulas está programado para o próximo dia 22 de abril, sendo que elas serão virtuais”, detalhou, completando que nas aulas e atividades a distância os alunos interagem pela Internet com monitores americanos, sendo que cada monitor será responsável por uma turma de 10 a 12 alunos.
Depois dos dois primeiros meses, na segunda etapa, os monitores americanos vêm ao Brasil para dar aulas presenciais durante um mês e essas aulas serão de segunda a sexta-feira, no fim do mês de junho até julho, no período de férias dos alunos do EBEP, e envolverão dinâmicas, jogos e simulação de situações comuns do mercado de trabalho. “Em seguida, a terceira etapa segue com mais dois meses de aulas pela Internet e, finalmente, os 5 alunos do Estado que se destacarem durante o programa ganharão 15 dias de imersão nos Estados Unidos. Na viagem, eles ficam em casas de família, conhecem escolas, universidades, museus, entre outros, tudo para praticar o que aprenderam”, informou Hudson Jacquet.
De acordo com a gerente de educação do Sesi, Simone de Figueiredo Cruz, o objetivo principal é elevar o nível de proficiência em inglês dos alunos, visando sua melhor colocação no mercado de trabalho, bem como aumentar a qualidade de ensino nas escolas do Sesi e Senai. "Essa é mais uma iniciativa para melhorar a qualificação dos jovens estudantes do EBEP, um grande apoio da indústria para a qualificação dos jovens para o mundo do trabalho. Com certeza, esse aluno sairá com mais bagagem", afirmou, explicando que o curso de inglês tem duração de cinco meses e é distribuído em três etapas.
A aplicação do teste foi marcada pela ansiedade e curiosidade dos participantes, com a aluna Dara Mylena, da turma do 1º ano do EBEP de Corumbá, que estava muito apreensiva com o teste. "A avaliação foi muito difícil, eu esperava algo mais básico, porém achei muito bom, pois testei meus conhecimentos. Muitas questões foram complicadas, mas todas foram respondidas. Valeu apena passar por esta experiência”, pontuou.
Confira as listas clicando no link abaixo:
http://www.fiems.com.br/noticias-ler/ver/17357