Veículos de Comunicação

Oportunidade

Setima Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente inicia amanhã

A conferência reunirá aproximadamente 250 pessoas e tem por objetivo estimular e promover discussão

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) realiza amanhã (10), das 7h30 às 17 horas e na sexta-feira (11), das 7h30 às 17 horas, a 7ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema central “Construindo as Diretrizes para a Política e o Plano Decenal”. O evento acontece no Pallacius Eventos, 1256, localizado na rua 14 de Julho, Centro da Capital.

A conferência reunirá aproximadamente 250 pessoas e tem por objetivo estimular e promover a discussão, execução e controle das políticas infanto-juvenis, no intuito de promover mudanças de maior impacto na situação da infância e da adolescência no Estado.

Durante o evento serão abordados temas como a promoção e universalização dos direitos em um contexto de desigualdades; proteção e defesa no enfrentamento das violações de direitos humanos de crianças e adolescentes; fortalecimento do sistema de garantia de direitos; participação de crianças e adolescentes nos espaços de construção da cidadania, e gestão da política.

Para participar da conferência as administrações municipais encaminharam para o Cedca um relatório referente às propostas elaboradas na etapa regional. Ao final da conferência estadual será produzido um relatório com a visão do Estado sobre os temas propostos que será entregue à edição nacional do evento, marcada para 7 a 10 de dezembro, em Brasília.

Segundo o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), foram realizadas 16 Reuniões Ampliadas e 16 Conferências Regionais. Durante a etapa estadual foram eleitos 170 delegados.

Conferências Municipais

As conferências municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente aconteceram de forma regionalizada, precedidas de Reuniões Ampliadas, em 11 municípios pólos do Estado.

Os delegados municipais foram escolhidos nas reuniões ampliadas que antecederam as conferências. Cada município designou ao menos um delegado para a conferência estadual. Pleitearam as vagas membros de diversos segmentos que representam os municípios na área de prestação de serviços às crianças e adolescentes.