Veículos de Comunicação

Esportes

Técnico aposta em treslagoense na Seleção Brasileira de vôlei

Ela atuou como meio de rede, apesar de ser ponteira, devido às necessidades do grupo

O vôlei de Três Lagoas pode ter em breve uma atleta na Seleção Brasileira feminina de vôlei. Trata-se de Fiama Magrini Barbosa, de 16 anos. A atleta local fez parte da delegação Sulmatogrossense no Campeonato Brasileiro Juvenil (Sub-18) de Seleções, conquistado no último final de semana (20 e 21) em Campo Grande. Ela atuou como meio de rede, apesar de ser ponteira, devido às necessidades do grupo.

“Tem muitos olheiros assistindo essas competições. Eu tenho certeza que ela vai ser convocada até o final do ano para a seleção Infanto-Juvenil. É uma atleta exemplar. Todos a elogiaram na competição lá na Capital”, destacou o professor Antonio Carlos Campos Correa, o “Da Lua”. Fiama atualmente está em Maringá (PR), onde foi convocada a participar de um projeto de vôlei de praia da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). “É muito importante para a Fiama esse projeto. A parceira dela é uma menina Sub-18, que estava jogando na Rússia”, frisou Da Lua.

Além dela, o treinador destacou Andressa Galani, de 15 anos. As duas devem fazer parte do grupo que disputará o Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil (Sub-16) de Seleções, que acontece no final de setembro, em Rio Verde (MT). Segundo Da Lua, a principal qualidade das atletas é a versatilidade.

“Trabalho com várias categorias. E faço as meninas treinarem em todas as posições. Isso que dá vantagem para elas. Sou muito exigente e por isso posso afirmar que a personalidade e a determinação delas é muito grande”, contou o professor, responsável pela modalidade na secretaria de Esportes. Ele destacou também uma “craque-mirim” do vôlei da Cidade. “É a Gabriela Almeida de apenas 8 anos. Trabalho ela como líbera. Nessa posição não precisa ser alta. Ela tem muito futuro”, disse. Por fim, Da Lua, agradeceu o apoio que tem recebido. “A Ledir Garcia de Souza (pecuarista) doou o piso de uma quadra e a escola Uni3 Objetivo concede bolsas de estudos. Não poderia deixar de citar os poucos que ajudam”, finalizou.