
Era para ser apenas mais uma preleção para motivar os jogadores a buscar uma vitória fundamental para as pretensões do Vasco no Campeonato Brasileiro.
Após as palavras de incentivo, Cristóvão Borges resolveu armar uma surpresa. Com o grupo todo reunido, sacou o telefone e anunciou que alguém gostaria de falar com os jogadores.
Todos se olharam quando ouviram a inconfudível voz do técnico Ricardo Gomes, que segue firme na sua recuperação após ter sofrido um AVC (acidente vascular cerebral) durante o clássico contra o Flamengo, no dia 28 de agosto.
A reação inicial foi de susto. Aos poucos todos foram percebendo o quão especial era o momento. Alguns jogadores como Fagner, Dedé e Nilton se emocionaram e chegaram a chorar.
A ligação durou pouco mais de um minuto. O lateral-direito admitiu que ficou tão emocionado que nem se lembra exatamente de tudo o que foi falado. Mas o pedido feito por Ricardo ele entendeu bem. E a resposta saiu de bate-pronto e foi confirmada mais tarde em campo com a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG.