Veículos de Comunicação

Esportes

TL conquista duas medalhas de ouro no boxe em Ponta Porã

Apesar da derrota, menos experientes foram elogiados pelo técnico

Elisângela Emidio é declarada vencedora -
Elisângela Emidio é declarada vencedora -

Dois boxeadores de Três Lagoas faturaram medalha de ouro no Festival de Boxe em Ponta Porã, realizado no último sábado (21). Loyan da Silva Alves (categoria cadete médio, até 63 kg) e Elisângela Emidio de Souza (leve, até 60 kg), saíram do ringue do União Tênis Clube vencedores.

Elisângela venceu por nocaute técnico (decisão do árbitro) no segundo round. Já Loyan ganhou por pontos (2 a 1). “Ainda lhe falta experiência, mas pela dedicação nos treinos, ela se sobressaiu na parte física. Na técnica não houve muito destaque, mas ela ganhou muito bem”, comentou o técnico Marcos Antonio Batista Praxedes. Sobre Loyan, Praxedes também fez elogios. “Ele foi surpreendente em termos de técnica. Só tem quatro meses de treinos e já venceu essa luta por pontos”, frisou.

GERAL
“A apresentação deles foi excelente. A maioria era iniciante e já entrou em uma competição forte. Foi mais para adquirirem experiência de ringue e sentir a adrenalina. Perderam mesmo pela inexperiência”, contou o treinador, referindo-se ao grupo de 13 atletas que lutou em Ponta Porã.

CONTESTAÇÃO
O resultado da luta do médio ligeiro (até 64kg) José Cardoso da Silva (derrota por pontos) foi contestado pelo técnico. “Todo mundo viu que ele ganhou. Ninguém entendeu nada. Solicitei o formulário, será feita a contestação formal e enviada para a Federação. Ele ficou sentido. Todos os técnicos me falaram que ele ganhou. Falei para ele não pensar só na medalha, mas na ótima apresentação que fez”, salientou.

ELOGIOS
Dentre os menos experientes que acabaram derrotados, todos foram elogiados. “A Luana (Francis) e a Flávia (Guedes Rocha) demonstraram tranqüilidade nos movimentos, não se desesperaram e tiveram ótima postura no ringue. Elas e os demais têm muito futuro”, finalizou Praxedes.