
Três equipes e apenas duas vagas. Esta é a atual situação do Campeonato Amador de Três Lagoas, série B. A competição encaminha-se para as fases decisivas e neste domingo (16) Recanto do Galo, Spetos São Luiz e Ponte Preta “brigam” para continuar com chances de subir para a primeira divisão no ano que vem. Acajutel e Três Lagoas já estão na semifinal.
A pior situação é a do Spetos São Luiz, que folga na rodada e terá que torcer para que os resultados o ajudem na classificação. Se as quartas de final tivessem terminado na última rodada passada, a vaga estaria garantida, já que a equipe ocupa a quarta posição, com três pontos (Confira na tabela abaixo).
Para avançar, o Spetos necessita de um empate no jogo entre Recanto do Galo e Três Lagoas ou de uma vitória por mais de dois gols de diferença do Acajutel sobre a Ponte Preta. A Ponte classifica-se com um empate ou vitória por qualquer placar.
Já o Recanto do Galo, quinto colocado, com dois pontos, precisa vencer para não depender de ninguém. Se empatar, torce para o Acajutel fazer 3 a 0 ou mais sobre a Ponte Preta, já que tem um saldo negativo de dois gols e a Ponte está com saldo zero.
CRITÉRIOS
Os critérios de desempate do Amador série B obedecem à seguinte ordem: melhor saldo de gols, maior número de vitórias, confronto direto, maior número de gols marcados, menor número de gols sofridos, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos e sorteio.
RODADA
A rodada deste domingo será a quinta e última da fase quartas de final do torneio. Os jogos serão realizados no campo do bairro Paranapungá. Acajutel e Ponte Preta enfrentam-se às 7h40 (MS) e, no jogo de fundo, tem Recanto do Galo e Três Lagoas em campo.
Francisco Barros, o “Ceará”, presidente da Liga Três-lagoense de Desportos, preferiu não arriscar os classificados. “São jogos muito duros, todos têm chances”, limitou-se.
%20CHANCES%20AMADOR%20-%20ARTE%20DANIELLE.jpg)