
Com a derrota para o Corinthians, o São Paulo chegou a 10 jogos sem vencer o rival. No entanto, hoje, às 20h50 – com transmissão da rádio Eldorado ESPN e retransmissão da Cultura FM 106,5 Mhz – o Tricolor terá um tabu a favor diante do Vasco. No Morumbi, a equipe não perde para os cariocas desde 2002 (3 a 2, pelo Torneio Rio-São Paulo). Desde então, são nove jogos e 100% de aproveitamento dos paulistas.
O último confronto entre eles no Morumbi foi em 2008, com goleada tricolor. Pelo Brasileirão daquele ano, o São Paulo venceu por 4 a 0. Depois da derrota no clássico, o Tricolor caiu para a 15ª colocação da tabela do Brasileiro. Mais que o bom retrospecto diante do Vasco, o elenco são-paulino espera recuperar o bom futebol, vencer e subir no Brasileirão, já que o primeiro turno está acabando.
“O São Paulo já mostrou que é um time de ponta. A nossa posição na tabela incomoda. Temos de brigar pelas primeiras colocações e mudar esta situação começando na quarta-feira”, ressaltou o camisa 2 Jean.
VASCO
O São Paulo está em uma posição desconfortável na tabela, a dois pontos da zona de rebaixamento, posição incomum para os tricolores nos últimos anos no Brasileirão. Hoje o Vasco vai está na Capital paulista encarar o time do Morumbi em meio a uma crise, mas ninguém na Colina se ilude com uma possível facilidade. O capitão Carlos Alberto, que já defendeu o São Paulo, prevê um duelo complicado.
“Jogar contra o São Paulo é sempre difícil. É um clube que sempre monta equipes muito qualificadas. Não se enganem, o São Paulo não vai ficar lá embaixo por muito tempo. Foi assim nos últimos anos. Agora, eles estão em uma só competição. Espero que não se recuperem contra nós. Estes jogos que são bons de jogar”, disse o meia.