
Depois de surpreender e jogar os 90 minutos da partida contra o Universitario de Sucre, o meia Valdivia afirmou que está pronto para enfrentar o Corinthians, no domingo (24), pela 31ª rodada do Campeonato Braslleiro.
Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida no primeiro jogo contra o mesmo Universitario, Valdivia tinha sua volta prevista apenas para a semana que vem e já estava praticamente vetado para o clássico.
Após a partida, porém, ele disse que de jeito nenhum pretende ficar de fora do jogo contra o maior rival do Palmeiras.
– É um jogo que ninguém quer ficar de fora. Eu quero estar em campo até se estiver manco ou com dor. Todo palmeirense valoriza esse clássico e a vontade é enorme de jogar.
A lesão chegou a causar um princípio de mal-estar entre Valdivia e os médicos e fisioterapeutas do clube, já que ele teria se queixado de um incômodo antes da partida na Bolívia. Com a atuação tranqüila e a vitória por 3 a 1, que levou o Palmeiras às quartas de final da Copa Sul-Americana, o chileno foi só elogios.
– O departamento médico e o de fisioterapia do clube estão de parabéns. Eu estava com algumas dores, isso é fato, mas eram suportáveis. Fiz diversos testes e me senti preparado para jogar. Não era um risco. Felizmente consegui ajudar meus companheiros e atingimos nosso objetivo.
Para o jogo contra o Corinthians, Felipão terá de fazer pelo menos duas alterações em relação à equipe que venceu o Universitario: o volante Márcio Araújo, quer atuou como lateral-direito, e o lateral-esquerdo Gabriel Silva estão suspensos. Também estão fora de ação o goleiro Marcos, o lateral Vítor e o atacante Ewerthon, todos contundidos.