Na manhã desta terça-feira (16), o Albergue Municipal Pe. Angel Sánchez comemorou um ano de funcionamento com festa e números. Em um ano 1,2 mil pessoas foram atendidas, sendo 1.017 homens e 183 mulheres; destes, 110 ingressaram no mercado de trabalho, e 811 foram atendidos com o auxílio passagem.
Em média, 20 pessoas pernoitam no albergue; porém já chegou a abrigar 180 pessoas em um mês. A faixa etária frequentadora do local é entre 30 e 40 anos.
O albergue não atende apenas andarilhos, também acolhe pessoas que têm parentes doentes e em tratamento e não têm onde ficar. Em média, o fluxo de pessoas circulando por esse motivo é de 6%.
O horário de saída começa às 8h e vai até às 19h. Aos sábados, ao meio dia, o portão é fechado, quem chega fora do horário perde o direito de ficar no local.