
Beleza com propósito. Esse foi o lema do primeiro concurso de beleza, o Miss Mundo Três Lagoas, que coroou a jovem Ariane Pereira.
Consagrada pela beleza, elegância, simpatia e preocupação social, a estudante de engenharia civil fez bonito desde a primeira apresentação na passarela. Esbanjando alegria e confiança em cada passo, Ariane arrancava gritos e aplausos dos familiares e amigos presentes. Mas foi com o lado humano e solidário da jovem que a mesa de júri se convenceu de que Ariane atendia ao principal quesito: uma beleza com propósito. "O concurso não visa um rosto bonito de uma garota alta e magra. É mais do que isso. O Miss Mundo exige ações solidárias e é para isso que estou aqui. Durante o concurso mostrei isso e agora vou executar da melhor forma", declarou emocionada.
Na etapa em que as cinco finalistas tiveram que responder a uma pergunta dos jurados, Ariane foi objetiva. Questionada sobre qual personagem da história ela se inspira, a então candidata respondeu que é a Irmã Dulce. "Uma religiosa que passou a maior parte da vida fazendo o bem aos outros. Assim eu quero ser".
Com 1,70 metro, a vencedora se destaca não somente nos quesitos beleza e engajamento social. É estudante do curso superior de Engenharia Civil e do curso de Libras. A popularidade na cidade também merece destaque. Ariane ficou entre as cinco finalistas graças à campanha que fez no Facebook. A candidata que conseguisse maior número de curtidas na foto do concurso se classificaria diretamente para as top cinco. Foi com mais de 1.400 curtidas que a primeira Miss Mundo Três Lagoas se classificou.
Ariane Pereira participa em fevereiro do ano que vem da etapa estadual, em Campo Grande.
Gabriela Cabral (esquerda) e Ivania Cavalcanti (direita) ficaram em segundo e terceiro lugar.
FINAL
A final do concurso aconteceu no Papillon Eventos e reuniu mais de 400 pessoas, entre familiares e amigos, responsáveis pela torcida e animação do evento.
A mesa dos júris técnicos foi formada por Fábio Pereira, Wagner Takamori, Jakelyne Oliveira (Miss Brasil 2013), Paulo Salomão e Érika Moura (Miss Mato Grosso do Sul 2014).
As candidatas desfilaram com três trajes diferentes. O primeiro, mais despojado, de saia e top cropped; o segundo com trajes de banho e o último de gala. A cada desfile as dez candidatas apresentavam uma coreografia.
AVALIAÇÃO
Por se tratar de um concurso inédito em Três Lagoas, Maurícia Ribeiro, uma das organizadoras do evento, considerou que tudo ocorreu conforme planejado. "Estou muito feliz e grata por ter dado tudo certo. As meninas se empenharam muito e é notável a evolução de cada uma delas".
A Miss Brasil 2013, Jakelyne Oliveira, não poupou elogios ao evento e às candidatas. "Três Lagoas está muito bem representada. Fiquei impressionada com a quantidade de mulher bonita que tem aqui. Aproveito e já me convido para a etapa estadual [risos]. Todas as demais nove finalistas devem levar isso à sério e ir em busca da realização deste sonho. Todas têm potencial para o universo da moda".