Foi assinada na manhã de ontem (17) a ordem de serviço para o inicio da construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no valor de R$ 1.575.866,69. Essa foi a primeira ordem de início de obras, assinada pela prefeita Márcia Moura. De acordo com a prefeita, a Unidade que será construída no bairro Guanabara irá desafogar o atendimento no Pronto Atendimento (PA), também conhecido como “Postão”. “A UPA deverá auxiliar no atendimento, além de estar bem localizada. Todos os serviços oferecidos no PA, também estarão à disposição na UPA, além de outras especialidades. Tudo isso ajudará no atendimento à Saúde que é o nosso principal foco de atuação”, disse.
A prefeita mencionou ainda que a unidade funcionará como um mini-hospital. “É de grande valia para a Cidade e comunidade como um todo. Vamos melhorar o atendimento. Teremos desde radiologia até psicologia. Até o final do ano a unidade deverá estar atendendo. É uma obra moderna e arrojada”, enfatizou.
Para a secretária de Saúde, Elenir Neves de Carvalho, a construção é mais uma conquista. “Essa é mais uma estratégia. Teremos uma equipe multidisciplinar atendendo 24 horas, além do que toda a população dos bairros Planalto, Guanabara e São Carlos terão uma unidade mais próxima”.
Mais informações em nossa edição impressa